Casamento X felicidade...
Merecemos ser felizes!
Adoro observar e refletir sobre o comportamento humano, e desde que
me separei, aliás antes tbm,tenho pensado muito sobre relacionamentos a
dois.
Quando eu era mais nova, queria um amor, um casamento
pra sempre...Aliás casei achando e querendo que fosse pra sempre...Hoje
me questiono se é a sociedade que nos faz acreditar que "esse" é o
ideal, o certo, o melhor...
Hoje penso diferente. Me desculpem os
que estão juntos "para sempre", mas não concordo nem um pouco, que esse
seja o "ideal". Acho sim que temos que estar juntos com alguém enquanto
for bom para os dois! (Mas qual é a novidade, isso todos falam...)
Falam sim, mas não praticam....
Acredito sim que existem casais que são felizes para sempre, mas muito, muito, muito raro....
É claro que podemos nos amar para sempre, mas para isso não
precisamos viver juntos!! Eu por exemplo amo meu ex-marido, mas não
quero mais viver com ele. E estranho seria se não amar, afinal você
acorda, dorme, conversa, faz compras, planos, etc, etc, etc, com uma
pessoas durante anos, e não vai ama-la?? Amo! mas de outra forma, Não dá
para definir, dar um nome, mas amo como um ser humano ama outro ser
humano, desejo que seja feliz, respeito, admiro, enfim, mas não
conseguimos mais viver como marido e mulher, e acho que é aí que as
pessoas confundem as coisas, pois é difícil entender que as coisas não
são como imaginamos, ou como foram um dia...
Ficamos tentando a
todo custo resgatar algo que não existe mais, fazendo de tudo para
salvar o que não tem mais salvação. E eu digo isso aos meus amigos,
precisamos aprender a dizer "tchau". Tchau as pessoas, as coisas...
Na minha opinião os relacionamentos acabam, quando não escutamos mais
músicas juntos (ou muito pouco), quando não rimos mais juntos (ou muito
pouco), quando nos sentimos sozinhos....Mesmo acompanhados...Quando a
piada já não tem tanta graça...Quando não sentamos mais para bater papo,
quando o sexo (quando tem), já não é mais aquelas coisas... São tantos
sinais que estão ali na nossa cara, mas preferimos não ver...
A
sociedade nos diz que se separamos somos fracassados, fracassados no
amor, e não é bem assim, pra mim a separação significa que temos
escolhas, opinião, que não somos acomodados, que buscamos ser felizes...
Acredito que podemos ser felizes a dois sim, mas por favor amigos,
não se acomodem numa vida mais ou menos, afinal a vida é tão breve,
ontem tínhamos 15, hoje 30, amanhã, 50, etc. e a vida passa num piscar
de olhos...
Quando me vi nesta situação foi muito difícil aceitar
que as coisas tinham acabado, primeiro porque eu acreditava que éramos
um casal diferente de todos,como os raros casais, felizes e apaixonados,
e admitir o contrário era admitir que éramos como qualquer outro casal
que não deu certo, era o conto de fadas se desmanchando... E o segundo
ponto e muito importante era que, temos dois filhos pequenos, e queria
poupá-los de todo sofrimento e podem acreditar que não foi nada fácil
pensar e decidir. Chorei muito, por muitos dias, e depois de muito
pensar cheguei a conclusão que eu merecia ser feliz, e que nenhuma
criança no mundo merece crescer tendo pai e mãe infelizes,
frustrados...Que exemplo daria eu para meus filhos se tivesse aceitado
viver uma vida "mais ou menos" feliz, como eu poderia querer que meus
filhos "lutassem" pela felicidade deles se eu me acomodasse atrás de
tanta conveniência...
Estou escrevendo tudo isso, para que muitas pessoas pensem nos seus relacionamentos.
Algumas pessoas que me encontram me dizem: Ai que pena que
terminaram.... A essas pessoas eu digo, pena de quem? Se ninguém está
sofrendo?? Se estamos buscando a felicidade??
E outras sem noção,
me dizem: Ah faz pouco tempo que se separaram, então vão voltar!! Eu
digo a essas pessoas que eu nunca digo nunca, mas que antes de dizerem
coisas desse tipo, parem só um pouquinho para pensar o quanto foi
difícil romper um casamento de 10 anos com dois filhos pequenos, e
quanto tempo eu levei pensando sobre isso antes de me decidir, não foi
como virar uma esquina ao invés de ir reto... As pessoas me cansam as
vezes...Se não tem nada de interessante para falar então fiquem
quietos...
Enfim sejam felizes!! Juntos ou sós!! Mas felizes!!!